• Logísticos Oficial

Tem muito assédio moral e preconceito acontecendo na Logística


Todos os dias eu vejo logísticos reclamando para outros logísticos em grupos de facebook que "logística" não é uma boa área, que logística não dá dinheiro, que logística não tem mercado, que logística é uma área péssima para se trabalhar e etc. etc.

Isto desmotiva aquelas pessoas que quase sempre não conhecem o real potencial da área de Logística, ou que estão iniciando na área, ou que já estão atuando, mas falta de conhecimento, não conseguem ainda ter uma visão completa dos benefícios que a Logística pode proporcionar para as empresas, organizações, pessoas e sociedade.

A minha dica de ouro em casos como este, é sempre a mesma: Não se vincule a estes grupos! Fuja. Corra! Não perca o seu tempo com pessoas que muitas vezes, descontam suas insatisfações pessoais e profissionais em você e em tantos outros. Já dizia muitos sábios: Para criticar e desmotivar existem milhares, para ajudar, inspirar e valorizar, são poucos. Infelizmente. Não caia nesta armadilha. Participar de grupos que denigrem a nossa área de Logística, definitivamente é um crime ao seu futuro. Faça um exercício e repare: profissionais e pessoas de sucesso, não participam ativamente de grupos assim. Lembre-se sempre que aqueles que não conhecem algo ou que não conseguem ter sucesso, vão sempre tentar puxar você para o fundo, para que você compartilhe das mesmas dificuldades, adversidades e frustrações que eles tem.

Eu também observo dentro das empresas, muitos gestores e "chefes" desmotivando os profissionais da área de logística, vejo estes mesmos "chefes" disfarçados de gestores atuando sem conhecer o real potencial da logística - e pior, acabam "entuchando" toda a responsabilidade dos problemas aos seus colaboradores.

Ah, e quantos "feedbacks" disfarçados de assédio moral e preconceito eu já vi (e vejo) acontecer com os profissionais Logísticos. Muitos homens, e também, muitas mulheres que atuam em uma área onde o sexo masculino ainda é a maioria. Reflexo deste tipo de atitude é ver que muitas destas empresas e profissionais que desconhecem o real potencial da logística, e que não dão importância e tratam a área e os profissionais logísticos(a) como "burros-de-carga", nunca crescem, ou crescem a lentamente, a todo custo, e não ao custo certo e viável. Resultado: empresas que ficam estagnados. Paradas no tempo e sendo engolidas pelo mercado e pela concorrência.

Felizmente, vejo tantas outras empresas, cada vez mais, inserindo a "Logística" como uma área estratégica em seus negócios, valorizam os profissionais Logísticos, sendo homem ou mulher, dão importância, não agem de preconceito, investem em treinamentos de líderes logísticos e também, investem em disseminar para as outras áreas o que é de fato logística. Fazem questão de "mostrar " que a Logística é fundamental para o crescimento e perenidade de seus negócios, e que a Logística impacta na receita, no faturamento, na otimização de qualquer ação, e principalmente, impacta na satisfação do cliente consumidor sempre voltar a comprar. Gera confiança nas entregas. Gera competitividade no preço. Gera força de marca e branding. O resultado interno disto? É ver seus colaboradores no geral, cada vez mais motivados para buscar cada vez mais conhecimento para trabalhar de forma integrada, todos buscando agregar inovações logísticas sem medo e com o objetivo de trazer resultados consistentes - e estas empresas sim, crescem em resultados.

Acredite: Logística é tudo e está em tudo em nossas vidas. Ela é fator decisivo para o crescimento, sustentabilidade e perenidade de toda e qualquer empresa, negócios e sociedade. O mundo só existe, porque tem muita logística envolvida, acontecendo 24 horas por dia. Pense nisto.

#logisticos #oficialogisticos #logisticosoficial #biaelogisticos #logística #log #logistica


  • LINKEDIN BIA
  • FACEBOOK BIA
  • BiaGCDVLOGÍSITICOS
whatsapp-logo-1.png
  • LINKEDIN BIA
  • FACEBOOK BIA
  • BiaGCDVLOGÍSITICOS

©2020 by GCDV LOGÍSTICOS Proudly created 

EMPRESAS E NEGÓCIOS DA BIA:

LOGO_GCDV_ALTA.png
Logísticos Oficial.png